• (62) 4103.3905
  • 9.8143.0494
  • 9.8128-3337



InicioContraindicações da Micropigmentação – Saiba Tudo com Deyris Peixoto

Contraindicações da Micropigmentação – Saiba Tudo com Deyris Peixoto

23, fev 2017

Sem dúvidas, a técnica da micropigmentação é uma tendência que veio pra ficar. Com o poder de harmonizar o rosto e o olhar de quem se incomoda com alguma falha ou imperfeição, o procedimento ajuda a modelar as sobrancelhas de acordo com as feições e formato do rosto. Muitas pessoas com sobrancelhas ralas, muito finas, que sofreu perda total dos pelos ou quem deseja realçá-las e embelezá-las mais são os maiores casos de procura pela micropigmentação.

 

Quais São as Constraindicações da Micropigmentação?

 

Porém, quem deseja se submeter a esse procedimento, ainda tem alguns receios e dúvidas. Quase todas as mulheres acima de 18 anos podem realizar a técnica de micropigmentação. O procedimento é contra indicado para portadores de diabetes, câncer de pele, herpes labial, alergias tópicas, portadores de marca passo e grávidas. Pessoas com tendências de queloides ou que estejam usando algum medicamento agressivo, também devem tomar cuidado, dada a importância da anamnese da cliente.

O Procedimento

Tratando-se de um procedimento estético, a micropigmentação consiste em desenhar a sobrancelha através da implantação de pigmento na derme por meio de um aparelho elétrico chamado dermógrafo ou utilizando um indutor manual denominado tebori na técnica de microblading. É importante realizar o procedimento com um profissional qualificado para minimizar o risco de problemas.

Vale lembrar, somente profissionais devidamente capacitados estão aptos a fazer a micropigmentação de sobrancelhas, como especialistas credenciados em micropigmentação.

 

Deyris Peixoto

Master Micropigmentadora

Author Info

Deyris Peixoto

Comentários