• (62) 4103.3905
  • 9.8143.0494
  • 9.8128-3337



InicioAs Melhores Dicas Sobre Pigmentos – Formas de Uso e Misturas de Cores

As Melhores Dicas Sobre Pigmentos – Formas de Uso e Misturas de Cores

13, abr 2017

Muitas profissionais da micropigmentação ainda tem algumas dúvidas sobre qual o melhor pigmento utilizar no procedimento, sobre os diferentes tipos e cores e as formas de uso. E é claro que o domínio dessa utilização interfere diretamente na qualidade do serviço. Sendo utilizado e realizado de forma correta será um diferencial na valorização da sobrancelha, agregando valor ao procedimento e à profissional.

Então Vamos ao que Interessa?!

Hoje no mercado existem 2 tipos de pigmentos: os orgânicos e os inorgânicos.

O pigmento orgânico é derivado de vários produtos naturais como madeira, papel, lã, plantas, carbono entre outros. De alguma forma esse derivado teve ou tem vida. O pigmento orgânico é o mais usado nas indústrias de tatuagem, cosméticos e farmacêutica que estão ligadas diretamente a Micropigmentação.

Já o pigmento inorgânico são derivados de metais como ferro, cobre, crômio, chumbo, cádmio entre outros. A indústria de pigmentos em geral tem investido nos orgânicos devido ao alto custo de produção dos inorgânicos e cada vez mais escassos, é uma tendência mundial a mudança para os Pigmentos orgânicos. A diferença na pele está justamente na cor. Os pigmentos inorgânicos resultam em tons mais opacos, sem brilho. Enquanto os orgânicos possuem um brilho maior.

Mas Qual o Melhor Tipo a Ser Utilizado?

Não existe de fato o melhor, mas sim o que mais adequará a pele da sua cliente, uma vez que lidamos com foto tipos específicos, ou seja, a melanina pode ser quente ou fria, ainda mais aqui no Brasil em que encontramos uma miscigenação muito forte, se não avaliarmos direito podemos errar na escolha do pigmento. O ideal é que a profissional tenha ambos em suas linhas de trabalho, existem diferentes tipos peles que irão ter uma maior e melhor absorção de um ou de outro

  • Exemplos de Pigmentos Inorgânicos: Biotouch, Meicha, Velvet, Acqua, Kolorsource, Visage, Mag Color (Possui orgânico e inorgânico);
  • Exemplo de Pigmentos orgânicos: Electric Ink, Amiea, Iron Works, Star Brite, Biotek.

A escolha da cor do pigmento varia de acordo com a cor da pele, do cabelo e do pelo natural da cliente, por isso a profissional deve ter uma atenção redobrada na análise da cor da cliente e na cor do pigmento a ser utilizado, para ficar com uma sobrancelha bonita e natural.

Author Info

Deyris Peixoto

Comentários