• (62) 4103.3905
  • 9.8143.0494
  • 9.8128-3337



InicioTOP 5 – Dicas Simples para Ter Sobrancelhas Perfeitas

TOP 5 – Dicas Simples para Ter Sobrancelhas Perfeitas

06, out 2016

Top 5 Dicas para Ter Sobrancelhas Perfeitas

As sobrancelhas são uma parte muito importante da maquiagem, afinal, não adianta aplicar aquela sombra maravilhosa, batom lindo e deixar as sobrancelhas mal feitas né?!

Mas o cuidado não é só na hora de preenchê-las/maquia-las. Também precisa cuidar muito bem delas durante o dia a dia e deixa-las sempre limpinhas. Para ajudar nessas horas, confira algumas dicas que vão deixar suas sobrancelhas impecáveis!

 

Dica 1: Adeus pinça!

 

Fazer a sobrancelha em casa não é uma boa escolha, um ou dois pelos removidos do lugar errado vão deixar falhas e até mudar a expressão do seu rosto. Use a pinça apenas para tirar aquele pelo que esta muuuito longe do desenho da sobrancelha!

 

Dica 2: Vá a um Profissional de Design de Sobrancelhas!

 

A pessoa estuda e aprende perfeitamente fazer uma sobrancelha e você ainda acha que vai conseguir fazer melhor? Procure um bom profissional.

 

Dica 3: Não Basta Tirar, Tem de Cortar os Pelos

 

Os pelos muito compridos dão a impressão de que a sobrancelha está bagunçada, por isso sempre ao fazê-la dê uma aparada nos fios.

 

Dica 4: Esterilização é Importante

 

O que muita gente não sabe é que as pinças devem ser esterilizadas em autoclave, porque ao extrair os pelos pode ocorrer sangramento contaminando o instrumento utilizado, o qual se sem esterilização pode transmitir, por exemplo ,Hepatite, tipo B.

Dica 5: Faça a sobrancelha regularmente

 

A frequência ideal para tirar a sobrancelha deve ser a cada 15 dias, podendo chegar ao máximo de 20 dias. Esse é o período para que o crescimento dos fios não fique exagerado, durante essa fase não remova nenhum pelo, para que todos cresçam juntos e não fiquem desiguais.

Pronto, agora você não tem desculpas para ter aquela sobrancelha perfeita e lembre-se que sobrancelhas mal feitas dão a impressão de desleixo e um ar mais pesado, deixando o rosto assimétrico e até a pálpebra caída, além de alguns tipos de erros darem a impressão de que a pessoa tem um olho maior que o outro. Procurar uma profissional de confiança é imprescindível!

E aí?! Gostou desse artigo?

Então comente, compartilhe em todos as redes sociais.

Author Info

Deyris Peixoto

Comentários

  1. Jocelia Teixeira Quaresma Pontes disse:

    Como funciona o curso online?

  2. Josiane Dib disse:

    Olá Deyris, estou na mesma situação de muitas.. Cheia de dúvidas. Como ter informações a respeito do curso online?