• (62) 4103.3905
  • 9.8143.0494
  • 9.8128-3337



InicioO Guia Simples e Prático de Como Usar o Dermógrafo e o Tebori

O Guia Simples e Prático de Como Usar o Dermógrafo e o Tebori

17, mar 2017

Hoje em dia encontramos denominações diversas de Micropigmentação: Microblading, Micropigmentação fio a fio 3D ou 4D. São a mesma coisa, depositam pigmentos na pele, numa camada mais superficial, que imita os fios da sobrancelha e são desenhados um a um.

A diferença entre as aplicações está na forma como o desenho da sobrancelha é feito: com o dermógrafo ou com o tebori. Ambos os aparelhos lembram uma caneta, têm várias agulhas descartáveis na ponta, oferecem pigmentos para diferentes cores de pele e de cabelo e o efeito dura entre oito meses a um ano e meio. Podem ser usados tanto para corrigir  falhas quanto para engrossar, alongar ou refazer a sobrancelha.

O dermógrafo é um aparelho utilizado para aplicação de pelos em sobrancelhas por meio de desenhos finos. Com o auxílio de uma agulha descartável (pode ser de 1 a 5 pontas) os pigmentos são inseridos na pele. Esse aparelho alcança a segunda camada da pele, a derme e resulta em fios mais naturais mais evidentes e mais marcados.

Já o Tebori é um aparelho em que a implantação do pigmento é feita através de micro lâminas. Nesta técnica, os fios ficam mais naturais e os pigmentos são escolhidos de forma que deixem mais próximos possíveis dos fios que a cliente já possui. Por ser um aparelho que necessita de precisão, ajuste do peso e controle das mãos do profissional, pois não tem fonte elétrica no aparelho, os traços são mais delicados e tem conquistado o novo mercado das sobrancelhas. É a mais nova tendência do mercado!

A naturalidade dos fios feitos com a técnica de microblading é incomparável a qualquer técnica de micropigmentação com dermógrafo, mas exige destreza e precisão do profissional que efetua o procedimento.

O sucesso do resultado depende também da utilização de pigmentos adequados e voltados para a micropigmentação e não para tatuagem. A escolha da cor correta do pigmento e o desenho adequado da sobrancelha para cada tipo de rosto também está diretamente ligado a um resultado natural.

A Micropigmentação permite uma leveza nos traços, porém exige firmeza e boa coordenação do profissional que a executa.

Durabilidade

O procedimento feito com tebori dura de 6 meses a 1 ano, devendo ser retocada após esse período. Já a Micropigmentação feita com o dermógrafo tem durabilidade de até 2 anos, tudo depende dos cuidados no processo de cicatrização. Peles oleosas e que recebem tratamentos com ácidos, peles que ficam expostas ao sol, além da descamação natural da pele, podem perder mais rápido a pigmentação.

Agora você conhece todas as diferenças entre dermógrafo e o tebori, dois instrumentos de Micropigmentação diferentes que realizam procedimentos distintos, que andam fazendo a cabeça, ou melhor, a sobrancelha do nosso lindo público feminino.

 

Deyris Peixoto

Master Micropigmentadora, credenciada pela Phibrows.

Author Info

Deyris Peixoto

Comentários