• (62) 4103.3905
  • 9.8143.0494
  • 9.8128-3337



InicioGuia Prático e Simples para Ser uma Micropigmentadora.

Guia Prático e Simples para Ser uma Micropigmentadora.

25, fev 2016

A micropigmentação é uma área que tem crescido cada vez mais no ramo estético, sendo hoje uma boa oportunidade para expandir e ter seu próprio negócio.

Muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre o que é preciso para ser uma micropigmentadora, portanto se você deseja trabalhar ou se já trabalha na área e ainda tem dúvidas, continue lendo esse artigo e descubra tudo que você precisa saber sobre a profissão.

O Que é Micropigmentação?

A micropigmentação é o processo de implantar pigmentos na pele, nas camadas derme ou epiderme, com o auxílio de aparelhos específicos para cada técnica. Podendo assim, desenhar as sobrancelhas, delinear os olhos, preencher lábios, aréolas, cicatrizes de cirurgias, celulites, dentre outros.

Faça Cursos 

Não é necessário fazer uma faculdade de estética, basta procurar por bons profissionais qualificados, que estejam constantemente se atualizando com as técnicas.

Pesquise onde pretende fazer o curso sobre o que seu professor já aprendeu, procure os trabalhos que o profissional já realizou, pois o que o profissional faz é o que ele te ensinará e se você não gostar do seu modo de preencher o fio, você não perderá tempo e dinheiro com um profissional ruim.

Mesmo que você seja da área se especialize, continue buscando aprimorar pois assim se tornará referência entre as outras micropigmentadoras.

Por Onde Devo Começar?

Para ser uma micropigmentadora na área de sobrancelhas, o primeiro curso que deverá fazer é o de design de sobrancelhas. Nele você aprende a desenhar e modelar a sobrancelha de acordo com cada formato de rosto, aplicar técnicas de visagismo para personalizar cada sobrancelha, aprenderá também a passar a hena que poderá usar na sua cliente como pré-micropigmentação, pois pode alterar o formato completando as falhas.

Depois do curso de design é indicado iniciar no curso de micropigmentação básica, nele você aprenderá micropigmentação compactada e esfumada. São técnicas hoje pouco utilizadas no mercado, sendo mais usadas as técnicas de fios pois deixam o preenchimento mais natural. Porém o fundamento desta técnica permite que você aprenda as outras mais facilmente.

Após este curso você pode fazer o fio a fio 3D, essa técnica trabalha o movimento do fio seguindo o sentido do pêlo da cliente deixando a sobrancelha bem natural.

O próximo passo é a Hiper Realista, uma técnica que trabalha fios entrelaçados mesclando técnicas e tonalidades de cores na sobrancelha.

A última técnica de fio do mercado é a microblading. Consegue o resultado mais natural dentre as técnicas, trabalhando traços curvos e delicados ela vem conquistando o mercado da micropigmentação.

Se você deseja ingressar na carreira de micropigmentadora opte por cursos que vão além da teoria e ofereça também a parte pratica atualizada com as novidades do mercado. Um erro muito comum hoje no ramo da estética é a quantidade de profissionais que praticam as técnicas sem um devido preparo e conhecimento, portanto busque cursos que tenham comprometimento e ofereça suporte para esclarecer dúvidas sobre seu aprendizado. Eu busco dar sempre esse respaldo às minhas alunas e até às que não são, pois trabalhamos com a autoestima da nossa cliente e temos que estar muito preparadas para que possamos aplicar as técnicas com segurança e qualidade.

 

Para informações sobre CURSOS ou PROCEDIMENTOS, envie e-mail para deyrismicropigmentadora@gmail.com ou pelo Telefone (062) 4103.3905 (062)  8143-0494 WhatsApp | Goiânia.

Tenho uma equipe que lhe responderá prontamente.

Author Info

Deyris Peixoto

Comentários

  1. Ylana disse:

    VC é toppp