• (62) 4103.3905
  • 9.8143.0494
  • 9.8128-3337



InicioMicropigmentação X Maquiagem Definitiva: Vem Saber a Diferença!!

Micropigmentação X Maquiagem Definitiva: Vem Saber a Diferença!!

21, set 2016

Micropigmentação X Maquiagem Definitiva

 

Você sabe quais são as diferenças entre maquiagem definitiva e micropigmentação? Então continue lendo que vou te explicar tudo que precisa saber.

 

A Diferença entre Micropigmentação e Maquiagem Definitiva

 

A principal diferença entre ambas é camada da pele atingida pela tinta, uma vez que a tinta da tatuagem chega até a terceira e última camada da pele, e a da micropigmentação, atinge apenas a segunda camada.  Outra diferença é quanto ao pigmento usado, qual na micropigmentação é próprio para o rosto e não sofre variação de cor como o da tatuagem que após alguns anos adquire a cor azulada.

O aparelho de micropigmentação, chamado dermógrafo, tem sua rotação inferior ao do aparelho de tatuagem e alcança apenas a epiderme. Essa camada sofre constantes descamações e renovações celulares, por isso, o pigmento acaba sendo “expulso” do organismo com o passar do tempo, sendo necessário que novos procedimentos sejam realizados para garantir que a intensidade da cor e o desenho se mantenham em perfeição.

No caso da tatuagem, a camada atingida pelo pigmento é a derme, a terceira e mais profunda camada da pele e que sustenta a epiderme. Nessa camada não há renovação celular, logo, o pigmento não sai com o passar do tempo.

A micropigmentação tem duração média de 8 a 14 meses, pois sua permanência vai depender da técnica utilizada e com procedimentos de visagismo, que consistem em estudar as linhas e formas da face, é possível chegar ao desenho ideal para cada tipo de rosto, valorizando muito a expressão.

O que achou? Gostou dessas dicas? Então comenta aí, tire suas dúvidas. Aproveita e compartilha em todas as suas redes sociais.

 

Author Info

Deyris Peixoto

Comentários