• (62) 4103.3905
  • 9.8143.0494
  • 9.8128-3337



InicioDúvidas Sobre Micropigmentação de Sobrancelhas: Saiba Tudo Aqui!!!

Dúvidas Sobre Micropigmentação de Sobrancelhas: Saiba Tudo Aqui!!!

21, set 2016

Sempre que vamos fazer qualquer procedimento estético, sempre ficamos em dúvidas. “Posso ou não fazer?”. “Tem risco?”.  São várias as perguntas que assombram a cabeça de todos.

Na micropigmentação de sobrancelhas não é diferente. E pensando nisso, preparei este artigo respondendo todas as suas dúvidas deste procedimento.

 

Posso Fazer uma Micropigmentação de Sobrancelhas?

 

Quase todas as mulheres e homens podem se submeter à técnica, sendo contraindicada apenas para portadores de diabetes, hemofilia, câncer de pele, herpes labial, alergias tópicas, urticária física (dermografismo), telangiectasias, portadores de marca-passo, grávidas ou no período pré-menstrual.

 

Menor de 18 Anos Pode se Submeter ao Procedimento?

 

Em minha opinião como profissional, não! Mas se houver muita necessidade, somente com autorização do responsável, por escrito.

 

A Técnica de Micropigmentação na Ausência Total de Pelos é Possível?

Sim, é possivel , usando técnicas de medição e angulo correto do dermografo na execução dos traços.

 

Quanto Tempo Leva para Realizar o Procedimento?

 

Depende da técnica, mas geralmente de 1 a 2 horas.

 

O processo de Micropigmentação é Dolorido?

 

Não podemos dizer que é totalmente indolor. Mas, hoje em dia, já trabalhamos com anestésicos bastante potentes e seguros, que nos garantem tranquilidade para trabalhar e alívio para os pacientes. Os anestésicos não são injetáveis.

 

Quanto Tempo Dura uma Micropigmentação?

 

Uma Micropigmentação pode durar cerca de 2 anos, depende da pele e dos cuidados que a cliente tenha. Por isso, tem algumas recomendações pós-procedimento, que devem ser seguidas à risca. Peles oleosas e que recebem tratamentos com ácidos, peles que ficam expostas ao sol, além da descamação natural da pele; podem perder mais rápido a pigmentação.

 

Quem Escolhe a Cor?

 

Tanto a cor como o design são bastante discutidos entre a cliente e a profissional. A cliente com sua ideia já pré-concebida e a profissional com sua experiência, irão trocar ideias e encontrarão a melhor opção, unindo o desejo da cliente com a técnica da profissional.

 

Minha Sobrancelha Ficou Escura nos Primeiros Dias, Faz Parte do Processo?

 

A sobrancelha ficará um pouco mais forte na primeira semana e a partir da segunda semana ela começa a perder a intensidade, podendo clarear aproximadamente até uns 30%.

 

Nos Primeiros Dias o Pigmento Começou Sair, é Normal?

 

Na cicatrização, a pele começa a reagir como resposta de proteção da pele. Em alguns casos onde é a primeira vez que se faz o procedimento, a pele pode não absorver o pigmento totalmente expulsando-o como um mecanismo de proteção. Porém, após o retoque isso não será tão intenso e a pele poderá absorver melhor o pigmento.

 

O Retoque é Obrigatório?

 

O retoque não é obrigatório, se estiver satisfeita com o resultado e não houver necessidade de reparos não há necessidade de retoque.  No entanto, o retoque ajuda a micropigmentação ficar mais tempo na pele.

 

O Retoque Pode Ser Feito Antes dos 30 dias?

 

O procedimento é invasivo, ou seja, a pele é ferida na realização do procedimento.  Realizar outro procedimento antes do ciclo completo de cicatrização, mesmo que de ajuste antes de 30 dias não é recomendável.  Por segurança e para preservar a integridade da pele, somente realizamos o retoque após a cicatrização completa.

 

Despigmentar Sobrancelhas Antigas é Possível?

 

É possível clarear, camuflar, mas em casos antigos são necessárias várias seções e nem sempre se consegue um resultado perfeito, porém sempre se obtém uma significativa melhora.

 

Micropigmentação e Tatuagem São as Mesmas Coisas?

 

Inicialmente a técnica era a mesma. Atualmente não. Na Micropigmentação usamos um aparelho chamado demógrafo, próprio para trabalhos sensíveis e delicados. As agulhas e os pigmentos foram desenvolvidos especialmente para este fim o que fez com que a técnica evoluísse, traduzindo um trabalho mais suave e delicado, o que antes era mais agressivo e grosseiro, deixando marcas irreversíveis, pois a tatuagem é uma técnica de alta penetração, que atinge a terceira camada da pele e só pode ser removido com laser.

Se ainda ficou com dúvidas, comenta aí! Me manda que te respondo quanto antes.

Gostou? Então compartilha nas suas redes sociais.

 

Author Info

Deyris Peixoto

Comentários