• (62) 4103.3905
  • 9.8143.0494
  • 9.8128-3337



InicioMitos e Verdades Sobre Micropigmentação – Clique Aqui e Saiba Quais São!

Mitos e Verdades Sobre Micropigmentação – Clique Aqui e Saiba Quais São!

28, abr 2016

Hoje vamos falar sobre mitos e verdades sobre da micropigmentação.

Não se esqueça, antes de fazer o procedimento com algum profissional, procure conhecer o seu trabalho e se os equipamentos e materiais utilizados são aprovados pela Anvisa.

 

A Micropigmentação é um Processo Definitivo ou Semi-definitivo?

 

Não é um procedimento definitivo, pois a introdução do pigmento na pele é de forma menos profunda, e é usada uma técnica chamada fio a fio em que o preenchimento das sobrancelhas é feito com fios desenhados que imitam e intercalam entre os pelos reais, tornando o trabalho mais delicado e que não pode ser confundido nunca com a tatuagem.

 

No Caso de Clientes que se Submeteram à Maquiagem “Definitiva” há Vários Anos e Evoluíram com Sobrancelhas Azuladas, Esverdeadas e Acinzentadas, Existem Técnicas que Podem Reverter o Dano?

 

Deve-se levar em conta a ocorrência de um processo intradérmico (maquiagem definitiva), e nesse procedimento são usados tons mais escuros, saturados em azul, logo, esse pigmento não clareia. Existem técnicas de despigmentação, neutralização de cores e correção que dependem de uma cuidadosa avaliação do profissional para determinar quais os tratamentos mais adequados para solução desses casos. É importante frisar que a maquiagem só fica azulada ou acinzentada quando o profissional desconhece a melanina, o sub-ton da pele e a base do pigmento que será implantado naquela cliente, realizar o procedimento com profissional habilitado, reduz e muito as chances de insucesso e o principal, mudança na coloração.

 

O que Leva a Mudança de Cor na Sobrancelha?

 

Muitos culpam apenas ao pigmento ou peso de mão ou o fato de não saber colorimetria, é tudo isso!!! A micropigmentação é como uma engrenagem, para que seja feita e obtenha êxito tudo tem que se encaixar perfeitamente, um bom design, a cor ideal e os fios lindos sem expansão, mas o fato que acontece na mudança de cor em sua maioria se deve ao fato da profissional não ter base em colorimetria e acaba errando nos seus cálculos de pigmentos não sabendo neutralizar a melanina da cliente provocando acidentes terríveis de cores fantasias.

 

Porque Não Consigo Fazer Fios?

Hoje, algo que está tirando o sono de muitas micropigmentadoras, é o fato de não conseguirem fazer fios, o que estou fazendo de errado, se perguntam, o primeiro fato é a velocidade errada para trabalhar, passam rápido a agulha sobre a pele, achando que estão fazendo o fio, quando limpam, ele ainda não está ali, um toque importante; quanto mais devagar passar esta agulha, mais vai pigmentar e fazer esse fio fino e delicado que você espera, outro erro é o fato de fazerem muito profundo esse fio, no dia a cliente sai cheia de fios lindos, mas quando volta você vê que simplesmente sumiu tudo e só tem um fundo compactado, o que aconteceu ali? Você foi muito profundo com a agulha, atingiu uma região cheia de vasos sanguíneos, que misturou e espalhou todo esse pigmento, na língua dos tatuadores você “Estourou o Traço”.

 

Pode Fazer Fios em uma Sobrancelha que já Foi Micropigmentada com a Técnica Compacta ou Esfumada?

 

Pode sim, desde que o fundo esteja claro e apto a receber fios novos, porem para trabalhar numa sobrancelha assim é necessário utilizar pigmento mais escuro que o já existente se não os fios feitos não aparecerão.

 

Para informações sobre CURSOS ou PROCEDIMENTOS, envie e-mail para deyrismicropigmentadora@gmail.com ou pelo Telefone (062) 4103.3905 (062) 8124.6707 WhatsApp | Goiânia.

Tenho uma equipe que lhe responderá prontamente.

Author Info

Deyris Peixoto

Comentários

  1. Andrea Guimarães disse:

    Tenho entenrece em fazer o curso

  2. Belkiss disse:

    Gostaria de saber s é verdade q o microblading t faz perder os pelos q ha tenho nas sombrascelhas.mt obrigada

    • Deyris Peixoto disse:

      Nao minha linda nao é verdade, microblading nao faz cair pêlos ate por que a camada que é aplicada é superficial nem atinge a raiz do pêlo, pode sim cair alguns fios na cicatrização pois haverá muita coceira, mas voltam a nascer novamente.

  3. Maria madalena barbosa petiglio disse:

    Oii deyris fiz um microbladinga dois meses, mais o pigmento se espalhou na minha sobracelha e tem alguns fios mais parece que fiz aquela compacta to odiado vc poderia me tira essa duvida e esse medo que eu to. A esteticista mw disse quando eu fiz que daqui dois anps some se eu nunca mais fazer… mais agora eu n sei se vai sumir mesmo por o pigmento se espalhou.. será que some mesmo assim pois preciso muito tira essa duvida. obg desde de ja agradeço

  4. Maria madalena barbosa petiglio disse:

    Oi, o microblading se espalhou na minha sobracelha e fico parecedo compacta. Isso fara com que o pigmento nunka suma da minha sobracelha ou isso não afeta em nada to com medo de nãp pode ter minha sobracelhas mais como antes sem pigmeto por conta do microblading n ter ficado fios e se espalhado.obg

  5. Angelica disse:

    E quando os fios da microbading não aparece e fica uma sombra compactada tem como reverter a situação?os pêlos da sobrancelha volta a nascer mesmo se der esse erro?

    • Deyris Peixoto disse:

      Infelizmente após os fios expandirem, o fundo fica todo pintado e vai demorar um pouco para sair todo o pigmento, uma forma de resolver isso é uma sessao de despigmentação ou fazer fios novamente se o fundo tiver ficado clarinho, os pêlos da sobrancelha fora e dentro do desenho voltam a nascer mesmo que as vezes falhados porque ele nao aguenta ser arrancado muitas vezes.