• (62) 4103.3905
  • 9.8143.0494
  • 9.8128-3337



InicioComo Escolher o Tipo de Despigmentação Mais Adequado!

Como Escolher o Tipo de Despigmentação Mais Adequado!

07, abr 2017

Muitas meninas que se submetem ao procedimento de micropigmentação e não ficam satisfeitas com o resultado final, e isso acaba gerando um transtorno emocional afetando totalmente a auto estima. Para esses casos existe solução.

Despigmentação de Sobrancelhas

A despigmentação de sobrancelhas é o procedimento utilizado para remover ou clarear os pigmentos indesejáveis, que pode ser total ou parcial. Vale lembrar que a remoção total é feita em baixos índices devido demora dos clientes para solucionar a situação. Os métodos mais utilizados de despigmentação são realizados com ácidos ou com salina.

Despigmentação com Ácido

Ao usar o ácido, o resultado é a aceleração da renovação celular, descamando a pele e assim removendo a pigmentação. As vantagens de utilizar esse método é o valor acessível e também por ser uma técnica menos agressiva. Já as desvantagens são o risco de cicatrizes e risco de manchas.

Despigmentação com Salina

A técnica utilizada com a salina está relacionada aos princípios científicos da osmose e equalização para realizar a despigmentação. É simples: a água salgada (ativo adstringente) concentrada é colocada sobre o pigmento na pele, formando uma crosta. Uma vez que a crosta cai, o pigmento já terá desaparecido ou a sua cor estará mais clara, e a região da pele estará rosada ou avermelhada, porque uma nova pele se formou. As vantagens dessa técnica são: valor acessível, clareamento já na primeira sessão, método menos invasivo, baixíssimo risco de cicatriz ou mancha, conservação dos fios. Entretanto, a desvantagem é que esse procedimento é um pouco mais dolorido.

Tempo de Tratamento

O tempo de tratamento da despigmentação varia de acordo com cada caso, ou seja, número de sessões dependerá da cor, tamanho, forma e localização do pigmento. Após a realização de um procedimento, o pigmento tratado pode continuar desaparecendo gradativamente por vários meses, pois o sistema linfático absorverá o pigmento internamente. Além disso, a rapidez com a qual a pele é curada também será um fator importante para decidir o número de sessões que serão necessárias.

O processo de despigmentação é um procedimento um pouco mais complicado do que a micropigmentação e deve ser realizada como última opção. Se for o caso de realizar, dê preferência aos métodos que apresentam baixo risco de deixar cicatrizes e tome todos os cuidados sugeridos pelo profissional, para que a cicatrização ocorra da melhor forma possível. Diante disso, sem dúvidas, você conseguirá reverter o processo de micropigmentação e terá a sua pele livre de pigmentos e cicatrizes, obtendo os resultados desejados.

Caso seja do interesse futuro, damos também cursos de Micropigmentação e Microblading presenciais e cursos online para alunas já formadas, porém com dúvidas ou que se sentem inseguras e despreparadas para aplicar a técnica, além de diversos outros cursos.

Para informações sobre CURSOS ou PROCEDIMENTOS, envie e-mail para deyrismicropigmentadora@gmail.com ou pelos telefones (062) 4103.3905  e (062)  8143-0494 WhatsApp | Goiânia.

Temos uma equipe que lhe responderá prontamente.

Acesse o site Deyris Peixoto!

Author Info

Deyris Peixoto

Comentários