Tire suas dúvidas!

...
barra-2  
  1. Quem pode fazer à micro pigmentação?
Quase todas as mulheres e homens podem se submeter à técnica, sendo contraindicada apenas para portadores de diabetes, hemofilia, câncer de pele, herpes labial, alergias tópicas, urticária física (dermografismo), telangiectasias, portadores de marca-passo, grávidas ou no período pré-menstrual.
  1. Menor de 18 anos pode se submeter ao procedimento?
Em minha opinião como profissional, não! Mas se houver muita necessidade, somente com autorização do responsável, por escrito.
  1. A técnica de micropigmentação na ausência total de pelos é possível?
Sim, é possivel , usando técnicas de medição e angulo correto do dermografo na execução dos traços.
  1. Quanto tempo leva para realizar o procedimento?
Depende da técnica, mas geralmente de 1 a 2 horas.
  1. O processo de Micropigmentação é dolorido?
Não podemos dizer que é totalmente indolor. Mas, hoje em dia, já trabalhamos com anestésicos bastante potentes e seguros, que nos garantem tranquilidade para trabalhar e alívio para os pacientes. Os anestésicos não são injetáveis.
  1. Quanto tempo dura uma Micropigmentação?
Uma Micropigmentação pode durar cerca de 2 anos, depende da pele e dos cuidados que a cliente tenha. Por isso, tem algumas recomendações pós-procedimento, que devem ser seguidas à risca. Peles oleosas e que recebem tratamentos com ácidos, peles que ficam expostas ao sol, além da descamação natural da pele; podem perder mais rápido a pigmentação.
  1. Quem escolhe a cor?
Tanto a cor como o design são bastante discutidos entre a cliente e a profissional. A cliente com sua ideia já pré-concebida e a profissional com sua experiência, irão trocar ideias e encontrarão a melhor opção, unindo o desejo da cliente com a técnica da profissional.
  1. Minha sobrancelha ficou escura nos primeiros dias, faz parte do processo?
A sobrancelha ficará um pouco mais forte na primeira semana e a partir da segunda semana ela começa a perder a intensidade, podendo clarear aproximadamente até uns 30%.
  1. Nos primeiros dias o pigmento começou sair, é normal?
Na cicatrização, a pele começa a reagir como resposta de proteção da pele. Em alguns casos onde é a primeira vez que se faz o procedimento, a pele pode não absorver o pigmento totalmente expulsando-o como um mecanismo de proteção. Porém, após o retoque isso não será tão intenso e a pele poderá absorver melhor o pigmento.
  1. O retoque é obrigatório?
O retoque não é obrigatório, se estiver satisfeita com o resultado e não houver necessidade de reparos não há necessidade de retoque.  No entanto, o retoque ajuda a micropigmentação ficar mais tempo na pele.
  1. O retoque pode ser feito antes dos 30 dias?
O procedimento é invasivo, ou seja, a pele é ferida na realização do procedimento.  Realizar outro procedimento antes do ciclo completo de cicatrização, mesmo que de ajuste antes de 30 dias não é recomendável.  Por segurança e para preservar a integridade da pele, somente realizamos o retoque após a cicatrização completa.
  1. Despigmentar sobrancelhas antigas é possível?
É possível clarear, camuflar, mas em casos antigos são necessárias várias seções e nem sempre se consegue um resultado perfeito, porém sempre se obtém uma significativa melhora.
  1. Micropigmentação e Tatuagem são as mesmas coisas?
Inicialmente a técnica era a mesma. Atualmente não. Na Micropigmentação usamos um aparelho chamado demógrafo, próprio para trabalhos sensíveis e delicados. As agulhas e os pigmentos foram desenvolvidos especialmente para este fim o que fez com que a técnica evoluísse, traduzindo um trabalho mais suave e delicado, o que antes era mais agressivo e grosseiro, deixando marcas irreversíveis, pois a tatuagem é uma técnica de alta penetração, que atinge a terceira camada da pele e só pode ser removido com laser.                
WhatsApp